PILATES

Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. A maioria dos exercícios é executada com a pessoa deitada.

 

É atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral. Um Estúdio de Pilates é normalmente o local onde se pratica Pilates no chão (Mat Work) e em Grandes e Pequenos Aparelhos.

  • Pilates solo e no aparelho
  • Pilates para gestantes
  • Pilates para melhor idade

Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas. Em casos como esses, é importante que o trabalho seja conduzido por um fisioterapeuta. Dessa forma, ele transmite a mensagem “independentemente da situação em que esteja, você pode e deve se mexer”.Um dos diferenciais do Pilates está na sua versatilidade e na variedade de movimentos. Ao perceber melhoras em suas saúde física e mental, o aluno tem sua autoestima elevada. O controle da respiração, por exemplo, permite ao praticante controlar sua ansiedade. Outra função muito apreciada é a de pós-tratamento de coluna, pois trabalha também com o fortalecimento da musculatura estabilizadora da coluna. Além disso, a modalidade também serve de escudo contra o estresse e a fadiga.

 

Por poder ser executado de infinitas maneiras, é importante que todo praticante de Pilates seja acompanhando por profissionais especializados, que consigam avaliá-lo fisicamente. Esses orientadores também precisam dedicar muita atenção, além de conhecer os limites e as necessidades dos pacientes, por isso, o número de praticantes por profissional não deve ultrapassar dois por aula. As aulas devem ser de duas a três vezes por semana. Na hora de escolher o Pilates, informe-se se o profissional é da área da fisioterapia ou da educação física. Essa escolha deve ser feita de acordo com o objetivo do aluno. O fisioterapeuta tem o conhecimento necessário para tratar o paciente, enquanto o profissional de educação física, prepara o condicionamento físico.

 

Venha conhecer nosso Centro de Tratamento, marque uma avaliação especializada GRATUITA.

Cuide sempre muito bem de VOCÊ e do seu CORPO!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Segunda à Sexta - das 07:00 hs  às 20:00 hs

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

21.  98317-0046

ACEITAMOS CARTÕES DE CRÉDITO

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

NOSSOS CONTATOS

Rua Sete de Setembro, 92

SL. 507 - 508 - Edifício Masson

Centro - RJ

21. 2507-8490

21. 2509-4379

Corpo  e Forma  -  Todos dos direitos reservados ®   -   2016                    |                    Site desenvolviso por Criart Produções